quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Brincar de viver

Dias brancos,
dias de chuva, 
esses dias são sempre nostálgicos para mim,
lembro da minha infância, 
lembro de umas das minhas brincadeiras preferidas...

Brincar com a sorte,
brincar de tomar banho de chuva relampejando ou trovoando muito,
brincar de fazer piscina no quintal,
brincar de tapar os buracos do escoamento de água,
brincar de viver,
brincar e brincar e apenas viver, 
sem todos problemas da vida adulta...

Bons tempos, 
tempo que não volta, mas que também não vai embora,
tempo necessário, tempo crucial, 
tempo chuvoso,
é tempo de olhar a chuva,
de aprender como naqueles tempos,
aprender com o barulho,
aprender com o cheiro,
aprender com as gotas d'água,
aprender com a imensidão desse fenômeno,
aprender com a natureza,
antes aprender e agora reaprender a viver.

Um comentário:

  1. Fiquei com os olhos cheios d'água! Isso me fez voltar aos pneuzinhos dobrados sob a chuva no meu quintal. Me fez voltar ao desenho do sol na calçada nos dias de verão, na esperança de que ainda desse tempo de ir ao club, na piscina! #Nostálgico

    ResponderExcluir