quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ultraviolência

Em meio à chuva caindo sob a luz do sol nesse fim de tarde,
Eu consigo enxergar claramente sua ultraviolência,
Em meio ao arco-íris escancarado a dois palmos de minhas pupilas,
Eu vejo as cores fortes da sua ultraviolência,
Em meio à caminhada calma num sábado transitório,
Eu flutuo levemente em sua ultraviolência,
Em meio ao jazz e o blues que dão rumo aos meus passos,
Minha alma dança com sua ultraviolência,
Em meios aos gritos que minha mente protagoniza,
Eu me equilibro em sua ultraviolência,
Em meio às nuvens carregadas de raios,
Eu sinto a melancolia cinzenta da sua ultraviolência,
Em meio aos primeiros dias de verão,
Eu sinto o calor da sua ultraviolência,
Em meio à falta de graça desta estação,
Eu sinto o frescor da sua montanha ultraviolenta,
Em meio aos raios do sol que entram pelos feixes da cortina em movimento,
Eu enxergo a parede azul cor de fusca de sua ultraviolência,
Em meio a toalha pendurada e alcançada pelo meu olhar no despertar,
Eu vejo toda ultraviolência do azul royal harmonizado com a dança das pulseiras do bonfim,
Em meio ao grande espetáculo da vida em ação,
Eu te liberto em meu cotidiano de ultraviolência,
Em meio à ultraviolência da "arte" que limita a vida e da vida que imita a arte,
Eu te (des)construo como forma de expressão, sem qualquer tipo de definição e padronização,
Em meio a loucura que é ter conflitos de existência e de vivência,
Eu busco entender essa ultraviolência, que chegou trazendo dor nas mãos, luta com as palavras e guerra com a mente.
Sigo curando as fissuras dessa ultraviolência e é só de forma ultraviolenta que consigo estar vivo em vida.
Sigo harmonizando essa ultraviolência ao meu cotidiano,
Sigo constituindo de forma ultraviolenta os sentimentos, as sensações e as emoções, talvez isso tudo tenha limites, do tipo com começo, meio e fim.

Ultraviolence "expressão muito utilizada por um personagem do filme Laranja Mecânica, além do nome de uma faixa musical e do álbum ultraviolence (2014) de Lana del Rey."

Nenhum comentário:

Postar um comentário