segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caminhos e descaminhos

“O MUNDO É PORTÁTIL PRA QUEM NÃO TEM NADA A ESCONDER”. MARISA MONTE

Posso dizer que há um infinito particular dentro de cada um de nós, a vida nos prega várias peças  com inúmeras motivações, seja dramática, cômica, surpreendente, emocionante, aterrorizante ou quem sabe tudo junto e misturado!  Então, vocês têm o melhor ou o pior de mim? 
Nossa vida é como uma peça, um musical, um filme ou quem sabe um automóvel?  Interpretamos conforme a música, letra, público, emoções, motivações, ilusões ou velocidades, as máscaras são facetas artificiais que permitimos aflorar nessa realidade tempo-espaço, aqui dentro o espaço é claramente meu, seu ou nosso? Isso está ligado a questão de poder e força e há um complexo arranjo ou desarranjo nessa longa estrada de mão dupla.
            A estrada é o mundo, ele é portátil e volátil, basta você perceber... Mas a questão é de escolha ou destino? Tem gente que acha que é a estrada, a maior das construções, outros acham que são os caminhos, tem quem seja a junção da estrada e do caminho, enfim, no geral conseguimos ser o caminho, a estrada ou os dois.
            Não se esqueça, nossa vida funciona como automóveis, estradas e/ou caminhos, um sistema de coisas integradas, há diferenças claras entre nós, funcionamentos com combustíveis diferentes, o motor que me faz funcionar, é a minha estrada, meu caminho e  meu trânsito, sintonia quase perfeita entre uma viagem e outra, é preciso pensar que estamos de passagem e a vida é como uma viagem... Então para viajar nessa estrada, tem que se resguardar para não sofrer percalços no caminho, a viagem pode ser longa ou curta, isso depende de como você vai enfrentá-la, mas nunca esqueça a dica, olhar para o lado ao dirigir pode ser fatal, então viva nas curvas de sua estrada... O horizonte é lindo, seja pequenina e gigante, vá e não tenha medo, escolha o caminho e a estrada com clareza!

3 comentários:

  1. Sensacional... O mundo tem diversos motivos que nos faz continuar aqui, é o vício mais virtuoso, cada qual decide o que é melhor! O caminho, a estrada, o fim da linha ou a caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Infinitos particulares que todos partilhamos. Estradas sublimes, meramente feia, com canteiros ou sem, se com canteiros, com flores ou sem?? Se sem canteiro, bem cuidado ou mal cuidada?
    Cada qual com seu qual e cada um com seu ideal. O que nos força a ir, a continuar, a caminhar entre nossas escolhas e o nosso destino, o qual nao sabemos qual é, tortuosamente? Não sei. Uma provação, o amor, a esperança, saber onde vai dar? Perguntas sem fim, um mar sem fim de perguntas que não serão respondidas se ficarmos a perguntar e não a sentir - A VIDA!

    ResponderExcluir
  3. Paolla,

    Obrigado pela colocação, bastante coerente seu argumento, mas é preciso me colocar a perguntar isso em certos momentos, inclusive tentar motivar outras pessoas também, a intenção é pura e simplesmente viverrrrr!É UM DESABAFO...

    ResponderExcluir