sábado, 4 de agosto de 2012

O que é meu?


Existe uma realidade em pessoas só mostram aquilo que querem, seus sentimentos e vontades mais profundas, até profanas se escondem logo ali, em suas mentes contraditórias e conflituosas. Há valores e conceitos constituídos a priore, no agora, muita coisa acontece aqui nessa socialização em rede e é no traq, traq do teclado que construímos mundos fantásticos, exploramos nossas imagens, vidas, necessidades, angustias, sonhos e relações, criamos conceitos e valores virtuais, que a gente até atribui veracidade no cotidiano real, é um mix de coisas tortuosas, prazerosas, pesadas, leves... Enfim, ou o que você quiser atribuir, estou em constante reflexão sobre esse mundo, me vejo vendido, não mais que algumas outras pessoas.
Aqui se constrói dignidade, seriedade, beleza espiritual, caráter, até paixão e por pessoas que sequer ouvimos a voz, no caminho você acaba esquecendo de olhar ao seu redor, você anula o seu convívio familiar, conjugal e amigos, para que? Para viver em função dos traqs de cada dia ou noite, oh mundo estranho esse em que vivemos, estamos esquecendo de olhar, olhar, olhar e refletir, então me pergunto, devemos deixar de dar importância as nossas vidas virtuais? Acho que não, devemos tentar equilibrar os espaços, os convívios, os valores e as realidades, não é tarefa fácil.
Nossa mente trilha os caminhos a serem percorridos durante essa passagem terrena, ela indica caminhos errôneos e assertivos, essa massa é uma caixinha de ‘surpresas’ que está prestes a programar nossas atitudes e ações. As vontades ‘construídas’ estão póstumas a uma gama de desejos parciais ou não, temos sonhos diferentes, conceitos distintos, vontades ‘parecidas’ e realidades difusas... Viva a vida, a sua e a minha, assim separadas pela nossa construção de mundo! Há contradição, bipolaridade, choro excessivo, alegria estonteante, mas uma coisa é certa, sou real, feito de carne e osso, ainda não me vejo cego com a luminosidade e brilho da telinha! Há rumores para eu esquecer o ontem, o amanhã, e viver o agora, mas do que adianta, parece que já não tenho o espaço que havia conquistado, abro alas para os gigabytes, sistemas, redes e perfis... O que é certamente meu? Minha solidão, visão, audição, corpo e alma... Nada além!

Um comentário:

  1. Parabéns pela incrível percepção!
    Equilíbrio, como já falamos, é algo que varia de acordo com o mundinho de cada. O equilíbrio de um pode ser 70% virtual e 30% não virtual e vice-versa. Sei la. As teclas me confundem as vezes. Aproximam-me de pessoas há muito esquecidas... me aproximam de pessoas que conheci agora, e é incrível!
    É. Somos bipolares quando se trata de vida. Numa hora boa, outra hora não tanto, continuamos seguindo, passo após passo, dia após dia, sonhando, querendo, tentando... somos pessoas em gerúndio.
    Eu prefiro aproveitar, virtualmente ou pessoalmente, o que a vida me traz.

    Até porque, a unica certeza que tenho... é que o futuro é uma incerteza eterna!

    ResponderExcluir