segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pacto


É aqui do outro lado do balcão que vivencio novas e velhas experiências de vida, são olhares e atos de todo tipo, daqueles que fazem nosso mundo girar. Vemos um mix de coisas e situações, somos tristes, felizes, angustiados, ocupados, mecanizados, programados, mas nesse lado não deixamos de olhar e refletir sobre as atitudes humanas, há uma grandeza embutida nessas relações e para alguns, o olhar de cada um, diz muita coisa.
Então, que tipo de relação à gente possuí? Aqui se vende tudo, desde os sonhos mais loucos, da admiração visual à insaciável vontade de alimentar o paladar e o estômago, mas a gente não pode banalizar as relações, nem tudo é compra e venda... Às vezes um olhar triste e o barulho das moedinhas trazem angustia e tristeza, do tipo que faz a gente chorar rios de lágrimas, mas também não podemos ser pessimistas para tudo o que acontece, os sentimentos se entrelaçam de tal forma, que nós humanos, exteriorizamos aquilo que queremos, a dor que me abate, supera a tristeza expressa num olhar, é a dor do pacto que corroe minha via de reflexão, entendo que vender, é saciar vontades e desejos, mas eles vão por vontade própria? Estou aqui desse lado do balcão e lá ao lado de um quarto de emergência com pacientes enfartados, trabalho com dor e felicidade, sinto tudo isso!
Estou no meio do caminho, alimentando dois lados de uma mesma moeda, estou como um poste, estático, fico a olhar de um lado para o outro, sem saber se me firmo ou se caio, são as contradições de um pacto quase firmado, não me sinto a goiaba nem o queijo, tampouco o fogo ou a gasolina, só sinto um vazio que me consome, mas no fim, o acordo está firmado como contrato, durante o  dia sou servo da cura e durante a noite sou servo das vontades e desejos e acabo alimentando a realidade de cada dia, seja na luz ou na escuridão.

Um comentário:

  1. Seu MELHOR texto!!! Fascinante... "Às vezes um olhar triste e o barulho das moedinhas trazem angustia e tristeza, do tipo que faz a gente chorar rios de lágrimas"

    ResponderExcluir