terça-feira, 9 de maio de 2023

Azul

Eu poderia listar umas 7 músicas que me lembram 

você, 

Elas me levam para 7 cores,

Uma paleta de tom pastel, 

Que me remete uma paz silenciosamente bucólica, 

De uma tarde doce e outonesca,

Com sabor de café meia torra, servido com uma 

torta Red velvet.

.

O tom é azul do Alasca, por que o coração congela,

O céu tem tom azul acinzentado,

O coração ainda é vermelho, mas corre ralo,

E como diria a Lana em NFR, 

Você é um homem-criança, 

E eu te acho divetido e engraçado, 

Você tem uma verdade muito própria, 

Um arranjo loucamente desarmônico, mas

totalmente único e apaixonante, 

.

Eu fico azul, 

Eu olho pra cima e te vejo no céu,  

Eu olho para frente e te vejo no mar,

Eu posso até olhar para dentro de mim e te

encontrar, 

Te encontro na minha pele, 

Te encontro na minha mente, 

Te encontro  na minha serenidade caótica, 

Eu te vejo nos meus desejos (do que é livre e do que

aprisiona),

Eu sinto todo brilho que a vida pode ter 

apagado, 

Eu sou uma morada passageira, mas sou casa, 

Eu não te levo o brilho, por que não é necessário, 

Eu só te entrego o que posso dar (isso é tão claro

para mim), 

É naquele olhar com brilho, 

Que eu te entrego além de minhas palavras

enroladas e digitadas rapidamente, 

Eu te entrego lacres, não como lição, mas como

afeto, 

Como quem que se importa e quer estar ali, mas 

que sabe que seus caminhos estão de volta para 

dentro (de si), 

E eu não entro, mas eu bato na porta e te deixo um 

objeto inanimato com tom azul, dessa vez ele é da

patagônia, 

Talvez ele se transforme,

Talvez ele se desfaça em suas mãos criadoras, 

E se torna um ponto de luz, um ponto de paz, uma

memória, um brilho, um olhar,

Talvez ele esteja indo embora.

Ele pode encontrar mil referências de azul,

Ele fica feliz (e reflexivo) por imaginar o seu preferido, 

Ele não pode encontrar o seu tom e nem criar um 

tom comum, mas ele pode imaginar, por que há mil tons de azul(is).

Nenhum comentário:

Postar um comentário