segunda-feira, 30 de abril de 2012

A fantástica fábrica de sonhos


A mente humana é um poderoso mecanismo de alusão aos nossos desejos mais profundos, sonhar nos traz um sentimento de ligação, hora real, hora surreal, que de algum modo nos conecta as diversas realidades. Esse conteúdo vinculado se apresenta como chocolate, traz comprovados momentos de felicidades e muitas calorias extras, mas mesmo assim o desejamos!
Ouvi por boca de Matilde que a “confiável” fábrica de sonhos, aquela que tem um castelo como símbolo, afirma que “se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”. Pode até ser uma verdade, pois há inúmeros sonhos e realidades, cada qual almeja o que lhe convém e nessa incessante luta dia-a-dia as coisas acontecem. Não haverá trégua, o mundo será um grande moinho, pode lhe dar tudo o que desejar, mas também pode tirar, afinal o mundo é você mesmo e os sonhos equivalem àquilo que você realmente é, seus anseios e expectativas são como algo programado... Levam-te as buscas impostas de antemão, carros, fama, sucesso profissional, luxo, riqueza, reconhecimento, beleza, ascensão social, entre outros.  Tudo isso é construção da mente ou de um admirável chip?
Digamos que se tem consciência e conveniência, fluxos, dominação, comunicação, cultura, modernidade, controle, vontades, egos e câmeras... E isso é um show, mas tome cuidado, pois eles mostram até onde permeiam seus interesses e os dias de glória podem lhe custar à vida... Gonzaguinha diz em sua música: Não se desespere, nem pare de sonhar... Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs... 
Então, sonhe, sonhe e sonhe de novo, mas não esqueça de buscar o seu equilíbrio, não deixe que te consumam como goma de mascar ou sua fantástica fábrica de sonhos pode se tornar o teatro dos horrores. 

2 comentários:

  1. Foi uma ótima contra-resposta! rsrs
    Gosto dos seus textos porque você usa algumas referências. Achei bacana e aceitável seu ponto vista. Mas, não acredito que um sonho chegue a ser ruim em algum momento. Se talvez ele se tornar ruim em algum momento, já não é mais o sonho que sonhara. E como diria Fernando Pessoa "Matar um sonho é matarmo-nos. É mutilar a alma", assim, acredito que por mais que nos consuma um sonho, ainda assim é o que nos constrói.
    Mas, parabéns, pelo texto! Achei de um discurso fantástico, como já te disse pessoalmente! rsrs

    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Hugo pela apreciação ao texto, sabe o quanto sua opinião é importante para mim. Em relação a questão do sonho, não o afirmo enquanto coisa ruim ou bom, acho que pecaria em julgar os sonhos alheios, mas o utilizo como plano de fundo em minha reflexão acerca do 'caminho' para torná-lo realidade ou concretizá-lo! Devemos sonhar sim...mas também devemos nos precaver, somos todos influenciáveis e influenciados, saber equilibrar não é tarefa fácil... abraços e obrigado pela arte do blog...ficou perfeita!

    ResponderExcluir