quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Everest


“O turbilhão cotidiano de nossas vidas deixa passar despercebido a cantoria do mundo...viva a calmaria dos pássaros.” Reynaldo Loio


Às vezes durante essa longa viagem rumo ao topo do mundo, a gente se desencontra no caminho e meio que necessita rever todo o trajeto, localização e mapas, oh mundo grandioso e complexo, tão dentro e tão fora de nossas cabeças, o peito se enche daquela estonteante vontade de ver a bela paisagem logo abaixo, o ponto mais alto do mundo é logo ali, não? A resposta real está dentro de cada um de nós, a altitude tem a grandeza que queremos atribuir, então esse seu mundo construído é do tamanho do Everest, é a escala maior dos sonhos, penso que não há problema nisso, só devo dizer que o caminho é longo, cheio de empecilhos, riscos e problemas!
Chegar ao ponto máximo requer prudência, conhecimento, sorte, escolhas e decisões acertadas, quando você se resguarda em uma equipe, as coisas ficam mais fáceis, mas deve pensar que outras vidas estão em jogo, inclusive que a sua também, é mútuo, vivemos em sociedade e dificilmente chegaremos há algum lugar sem o apoio e ajuda. Pense então, que como tem o Everest também tem o Pico das Agulhas Negras, menor, mais fácil de chegar ao cume? Talvez seja, venho escalando aos poucos e rumo ao ponto máximo, mas tive sua ajuda e apoio por todo esse tempo.
O Everest é bonito tanto como o Pico das Agulhas Negras, né?  Quero ter a possibilidade de colaborar nessa caminhada e mesmo que eu não consiga chegar junto ao cume, que haja lembranças de quando fiz parte desse caminho, ajudei com que pude dia após dia, seja para superar o gelo, a fome, o frio, o cansaço, o sono, a saudade, à distância e outros sentimentos, estive lá, me arrisquei junto a ti, como você já esteve aqui junto a mim.
Então cuidado, o mundo é um moinho e pode triturar os teus sonhos, como também os meus, mas se essa nossa mente viciada no medo e no se (talvez), nos permitisse caminhar sob a estrada, estaremos ali, passo a passo trilhando essa vida rumo ao futuro glorioso, as dúvidas são naturais e as incertezas reais, não há perfeição constante e velocidade a jato que nos leve ali, no topo do mundo. Pagamos sempre um preço por nossas escolhas, às vezes, caro, outras não, mas me dê uma chance para entrar em sua estrada e caminho. Não seja egoísta, lembre-se que também tenho meu pico ou pica de cada dia, até sobra para você às agulhas e elas sempre existirão tanto aí como aqui. 

2 comentários:

  1. Sonhos são triturados todos os dias, o dia todo. O mundo não é fácil. E a vida não é fácil. Se fosse, não se chamaria vida.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Se a vida fosse fácil, num se chamaria vida, se chamaria Bruna Surfistinha.
    Sim, em todos os meus sonhos existem pessoas fundamentais nele, existem pessoas que eu preciso que me ajudem a crescer...

    ResponderExcluir