quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Despertar-dor



“Como pude ler as estrelas de forma tão errada?” Wide Awake  - Katy Perry 

Existe algo que desperta interesse humano, algo que está tanto na Luz como na escuridão, algo que expressa sempre dois lados, bom e ruim, interno e externo, algo assim como a relação entre as estrelas e o espaço sideral, o dia e a noite. O nosso mundo se constrói por meio de complexas relações, é como uma rede interligada, interno com interno, externo para interno, interno para externo, o corpo é como uma sociedade, nossa mente é como uma rainha, que precisa de um corpo-súditos, somos todos sistemas biológicos e sociais, fazemos parte deles como eles fazem de nós.
Mas chegou à hora de despertar, mesmo que seja de dor, hora de refletir sobre conceitos e valores construídos num mundo de relações, que perpassa desde a infância até a fase atual. Nessa escuridão interna, o corpo aclama por luz, a gente se alimenta do convívio, círculo e ideais, até o dia em que vemos nosso tamanho e capacidade, assim refletimos, acreditamos nas possibilidades, no querer, no agir e no dia de glória, as perspectivas, sonhos e metas conquistadas são só uma das provas de que somos quem queremos ser, é de verdade tudo isso.
Acredito que vitória não se conquista facilmente, é como numa viagem, sempre corremos riscos, mas quando chegamos ao destino final, percebemos que tudo valeu à pena, mesmo que seja para assistir a um por do sol na praia, não pense que sua vontade é menor, pois ela não é, pense que ela sempre será grande, estará acima de tudo e de todos.  
Me sinto um pouco Katy em Wide Awake... Estou bem acordado e agora está claro para mim, que tudo que se vê, nem sempre é o que parece... Me sinto caindo das nuvens, desmoronando do topo, acordando no concreto, nada disso é mentira, me alertaram sobre tudo, mas não acreditei, ou melhor não quis acreditar, realmente não há conto de fadas e nem vai haver, não vai existir ponto de equilíbrio entre a vida familiar, relacional e profissional, como também não vai haver equilíbrio nas relações sociais, até seu corpo dá sinais de assimetria, é só olhar para baixo... Lembre-se ninguém comprará seus sonhos e metas, corra na frente, mesmo que sozinho, brilhe como as estrelas num fundo escuro, mas se desapegue dos sonhos de amor da adolescência e do mundo de fantasias da infância... Despertar-se, seja na dor ou na alegria.

Um comentário: