domingo, 1 de dezembro de 2013

Momento perfeito

Se foram onze meses inteiros, chegou dezembro, um mês carregado de melancolia e reflexão, um mês de transição, transformação e renovação. Um mês de pesos e medidas, mês em que mensuramos nosso percurso, mês em que fechamos um ciclo e abrimos outro, mês para aprender, arrepender ou ainda se surpreender?
Digamos que seja um mês para tudo, aprender sobre evolução, conexão e meditação, aprender com os erros e com os acertos, aprender com o choro, que de tão pleno traz felicidade e renovação, aprender que é preciso errar ano após ano, porque é necessário, pois os caminhos não serão os mesmos tampouco as pedras...
Aprender com novas amizades, aprender novas formas de amar, aprender com o novo e com o velho, aprender e nunca se arrepender... Não mudaria nada nesse ano, mesmo que pudesse, a possibilidade de refazer ou redefinir só me faz crer que não mudaria!
Arrepender-se é desconstruir um prisma, que não reflete mais, não reflete a ação da renovação e da aprendizagem, só vai refletir a angustia dos "erros", que podem nem ter sido erros, podem ter sido apenas desajustes para futuros acertos...
Penso que não errei nesse ano, penso que saio renovado para outro ciclo, penso que aprendi sobre equilíbrio, penso que aprendi sobre mim e sobre os outros, penso que encontrei gostosas respostas, penso que aprendi como é ser maduro, penso que encontrei parte da beleza de ser, de ser humano, penso que sai do ostracismo para o humanismo, penso que me desliguei e viajei para muito longe...
Viajei e senti aquele cheiro de alecrim, ouvi aquela música perfeita, senti a energia mágica, chorei na beleza e na felicidade, porque estava naquele belo campo de trigo, que tinha uma linda árvore ao fundo, o vento frio cortava meu rosto e deixava as bochechas levemente rosadas e amendoadas, as borboletas estavam todas lá, porque são parte daquele contexto independente das circunstâncias, estavam por todo lado, no estômago, na garganta ou num singelo e calmo dia de primavera...
Penso que o momento é perfeito, que a fase é boa, mesmo que incompleta, penso que falta algo e sempre vai faltar, essa é lógica... Penso que talvez pensar, não seja mais necessário nesse mês de Dezembro, penso em viver, sobreviver a esse tempo"mês", penso num forma de encerrar algo, de encerrar para iniciar, penso no que me transformei e no quanto amei você 2013, amei vocês meses inteiros, amei eu, amei você(s), amei, somente amei e não preocupei com detalhes de cada mês. E nesse dezembro, eu digo, não voltaria pra janeiro, não voltaria atrás, não faria diferente, porque o poder de voltar e de fazer diferente já me faria outro e o outro, talvez o de antes, eu não quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário