quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eu e Você


Quem é você, para me chamar aqui? O mundo girou e deu muitas voltas e eu lhe chamei aqui para esclarecer algumas coisas...Sei que ultimamente você se sente convexo, fora, externando algo ainda não identificado, algo confuso, sentimentos misturados, entrelaçados, talvez isso seja resultado de um pacto quase perfeito a ser firmado entre nós, então se acalme vou lhe confortar.
Eu preciso entender nossa relação! Reflito, repenso, choro e parte de mim estende uma bandeira branca num ato simbólico de trégua, mas nesse tipo de briga não há neutralidade que permeie paz e equilíbrio, enfim, alguém se rende? Verdadeiramente, sim, eu me rendo a você, mas novamente, preciso entender quem é você? Eu sou a outra parte de você...O outro lado, aquele que te influencia a mudar seus ideais, conceitos e valores, você sou eu? Sim, estou dentro de você, sou sua mente, sua consciência sã ou insana, sou a luz e a escuridão, estou ligado a você por meio de uma reação química inexplicável, eu te coordeno, você é um fantoche em construção, eu faço o que quiser e você tem plena consciência, mas reluta, resiste e replica numa louca tentativa de me afastar de você... e aí se apega a ele!
Temos uma relação complexa, relutante e conflitante, somos um só, estamos num jogo de azar, em que as apostas serão sempre perdidas, como no amor, somos bom e ruim, verdadeiro e falso, triste e feliz, feio e bonito... Você deve se render de vez, assim vai ser mais fácil, prometo tirar parte dessa dor que lhe angustia, não posso fazer isso sozinho, preciso de você, como você precisa de mim, vamos eliminar as coisas ruins, tudo que lhe faz mal, mesmo que precisemos tirar algumas pessoas...
Eu sei a fundo, mas que qualquer um, que suas dores não são facilmente confortadas, deixe que eu seja o seu rei, seu súdito, seu escravo e você será o maior, nossos sonhos, desejos e vontades são parte de uma única e grande bandeira, prometo estar contigo naquele dia em que irá subir uma gloriosa rampa, ali você se curvará de vez perante mim e eu perante você... Nós podemos tudo, basta você enxergar, programe-se, você vê tudo de perto, vê como se estivesse observando um parto ou quem sabe uma possessão, não tenha medo, não seja degrau, seja escada, não seja ridicularizada pelos deuses, é como num lance final, decida-se, acredito que você já saiba o que fazer... você não queria ter jogado, mas já que começou, seja o vencedor!

3 comentários:

  1. Realmente este misto aqui tá quente, á pelando, pegando fogo e saído direto do forno. Gente, que declaração. Quanto amor. Quanta intensidade. Sensibilidade. Um beijo de letras. De língua. De língua e demorado, daqueles que as pessoas saem com as bocas roxas num amasso atrás do beco quando se é adolescente porque faltou circulação.

    Uma coisa: ACEITAR!... E só. Amor só dura em liberdade. De ser. De sentir. De sentir o outro. De amar. AMOR SÓ DURA EM LIBERDADE!

    Amei..
    Melhor: LOVEY! *.*

    ResponderExcluir
  2. Paolla Milnyczul recomendou o seu blog no Facebook, aqui estou! Gostei muito do seu blog, já estou seguindo. Muito bonito o seu texto. A gente sempre passa por essa fase de reflexão sobre o relacionamento que estamos vivendo. Tentando compreender o que se passa por dentro de nós mesmos e, principalmente e o mais difícil, compreender o outro nesse contexto. Que o eu e o você sejam vencedores. Beijinhos.

    ResponderExcluir