sexta-feira, 4 de abril de 2014

Constelação

Eis que uma flor nasce do prazer de não lhe ter, prazer que me faz sobreviver sem você,
A terra liberta qualquer acorrentar que o mundo possa querer me mostrar,
Eis que há um céu que brilha sem estrelas, um céu sem tom, incompleto,
Um canto de desencanto ecoa da dor que cerca meu coração,
No fundo eu canto para adormecer e matar a saudade que faz chorar,
Os astros me contaram que você virou estrela, mas não habita mais essas terras,
O sol iluminou o dia, o orvalho regou a flor, o mar derivou a jangada, o outono secou meu respirar e amor porque devo cultivar?
As palavras ao mesmo tempo que me entregam, me libertam ao ar para que eu finalmente possa voar,
O voar inclui borboletas, só compreendi esse pensar, quem vai além do se apaixonar,
Eis que voar é superar o estômago e seu vomitar, voar é deixar o brilho do olho afrontar qualquer incerteza,
Eis que voar é superar as incertezas do amor, o medo do ar e da altura que se faz olhar de lá,
Eis que virar estrela é voar, é subir para além de qualquer canto ou lugar,
Eis que voamos para virar estrela e realmente viramos,
Eis que o sol não pode encontrar a lua, tampouco o mar,
Eis que pensei numa constelação que poderíamos formar, tamanha a imensidão e a beleza de te amar,
Eis que a luz era tão forte que meu olhar começou desfocar e ofuscar meu ato de constelar,
Eis que virar estrela é morrer e ao mesmo tempo reviver, é partir rumo ao infinito,
Vou-me sozinho, é na dor e na falta do seu olhar que tento me libertar,
Eis que preciso partir sozinho, os feixes de luz que partiram de você me faz virar estrela e aprender a brilhar, isso está além de amar,
Não preciso de palavras para confirmar que a energia está no ar e sinto a força reciproca dessa troca de admiração.
Eis que para formar uma constelação é preciso ter estrelas, eis que estamos matéria, separados de corpo, mas a energia e a luz que me cerca sempre vai lhe carregar, isso nenhum astro precisa me falar...
Nossa constelação sempre vai formar a figura do coração no queijo, isso ninguém vai mudar!
Sei que para amar é preciso dois lados partilhar, mas sinto que virei estrela e agora consigo me iluminar e brilhar, pena que sem você para formar uma bela constelação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário